sexta-feira, 31 de julho de 2009

Alemanha na vanguarda da liberdade de expressão… como sempre!!!!



Há dias atrás li no semanário “Sol” algo que me deixou bastante perturbada. Aconteceu relativamente à pouco tempo, uma mulher muçulmana foi insulta verbalmente ao passear na rua por um “senhor/besta” germânico alvitrando:”Terrorista, Assassina”. Indignada com a situação resolveu agir e processar o dito “animal”. No dia do julgamento aquando do depoimento da senhora, a besta levantou-se e agrediu-a com uma faca, levando-a a morte. Num acto de desespero, o marido, tenta socorre-la, e é brutalmente atingido pelos disparos de um oficial da policia alemã. Apesar dos contornos políticos que se sucederam depois, levando a chanceler alemã ao Egipto, o caso morreu por ali. Sem Comentários…








quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diferenças


Percorro as ruas, encontro movimento e pessoas… paro por uns momentos e contemplo o que acontece em meu redor…
A uma certa distância todos me parecem iguais…Bem vestidos, educados, cheirosos. Mas quando me aproximo, consigo sentir o mau hálito e o sapato gasto que influenciam a nossa mente a conspirar e mal tratar aleatoriamente… Preconceito!
Ser diferente, não pertencendo ao padrão X ou Y, é difícil de vencer. Vive-se com um objectivo de vida que nos mal trata, que corrói, o de nos enquadrar na sociedade. Não se vive em procura da felicidade e sim em procura que os outros nos aceitem…
Imaginar que vivemos num mundo de distintos personagens onde ser diferente talvez seja o normal…

Alargamento do aborto até aos 30 anos ou mais….



Fico feliz por saber que estamos no caminho certo, e que os portugueses votaram conscientemente na lei do aborto. Mas será que é o suficiente… não me parece. Ora vejamos um filho é um projecto de vida, e quando este projecto não funciona, não corresponde às nossas expectativas, sejam elas de que natureza for, que vamos fazer aquele ser estranho que nos invade o frigorifico à noite. A decisão está nas mãos de cada mãe por o fim a toda esta humilhação. Vamos deixar de ouvir aquela máxima: “Põe uma mãe um filho no mundo pra isto”.

Amar Em Português



Existem coisas difíceis de explicar. Esta é uma delas, o amor. Eu própria não sei bem como dize-lo, e demonstrá-lo é impossível.
Se há algo em que nós, portugueses, somos ou fomos exímios, é de facto no amor. Os jogos amorosos são de veras interessantíssimos, de nível superior. Com uma carga psicológica pesadíssima.
Já ninguém se apaixona, ninguém quer amores impossíveis, entristece-me que isso aconteça nada vez mais. Hoje as pessoas “ligam-se” umas às outras por diversos motivos sexo, trabalho, filhos, dinheiro, isto é exactamente o contrário do amor. O amor está noutro patamar. Gosto do amor arrebatador, devastador, inquietante, dinâmico. O amor está acomodado. Os amantes tornaram-se apenas amigos.
Viver cada dia como uma página em branco ao acordar, e escrever nela tudo de belo e que nos intriga, como só duas experiências de vida completamente diferentes, mas que partilham ideias e sentimentos idênticos sabem fazê-lo…
É convosco que pretendemos partilhar todos os sentimentos, emoções, ideias, actualidades, artes, entre muitos outros, desta nossa incrível aventura de viver…