sábado, 15 de agosto de 2009

Abre-se o pano...



Abre-se o pano… a sala encontra-se cheia, as pessoas esperam ansiosas, curiosas para ouvir, ver, sentir a magia que vai ser apresentada e transmitida pelos actores! Aqueles seres que num mundo onde se luta para se aparecer e ser famoso, cada vez mais são esquecidos… São eles que nos vão oferecer um momento diferente, melhor ou pior, agradável ou um pouco aborrecido… consoante a peça, o tema, o nosso estado de espírito…
O teatro já teve muita mais importância do que tem na actualidade. A imensa oferta de actividades e o factor económico, têm sido grandes influências na pouca procura desta grande arte, que é o teatro!
Mas, felizmente, ainda existe um considerável número de pessoas que não dispensa uma boa peça. Normalmente, nos grandes recintos, ainda se vive o teatro à moda antiga… O indivíduo vai ao teatro para ver e ser visto…
A peça começa logo quando se entra, no foyer… observa-se, comunica-se, escuta-se, sente-se o cheiro dos perfumes que pairam no ar, mulheres bonitas e bem vestidas, os homens bem parecidos…
É certo que o teatro se modernizou, e esta é a parte a que se dá menos importância, já não se vai ao teatro com o objectivo de se conhecer pessoas importantes ou até de utilizar o seu papel social… hoje, talvez haja mais sinceridade no que diz respeito à própria arte! Só vai quem quer mesmo ver, quem aprecia, e depois, é claro que se houver oportunidade para um ou outro contacto…
Contudo , não podemos deixar esta grande arte, entre outras, cair no esquecimento, saiam de casa, livrem-se daquele velho sofá que os prende e obriga a olhar para o mesmo televisor de sempre, e vão esquecer um pouco o amargurado quotidiano com uma boa peça de teatro!
Recomenda-se:
Piaf - teatro politeama - é um espectáculo de Filipe La Féria segundo o texto de Pam Gems que teve a sua estreia nacional no dia 8 de Maio no Teatro Angrense da Ilha da Terceira e estreou no Teatro Rivoli no Porto merecendo o aplauso unânime do público e da crítica que considerou "o espectáculo mais sensível de La Féria" (Jornal de Noticias).


www.teatropoliteama.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário