segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Obra de Arte



Tantos significados, teorias, conversas e opiniões…mas afinal o que se entende por obra de arte? Uma peça rara, cara, elaborada por um grande artista???
Não será a arte um reflexo do nosso olhar? Manifestando-se das mais diversas e imagináveis maneiras?
A arte alimenta-se da ingenuidade do homem, da sua imaginação, aquela que ultrapassa os limites do conhecimento, pois só ai poderemos encontrar a sua verdadeira alma… então não estaremos a falar de artistas e não de arte? Se tudo em nosso redor for meramente uma expressão das diversas sociedades e da sua mentalidade, então a arte será a contemplação e o descobrimento da sua alma…
Já dizia Gandhi “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.
Encontrar beleza nas mais insignificantes coisas do nosso quotidiano... um exercício diário…
Observe, não olhe …
Escute, não oiça…
Experimente, não sinta …
encontre o artista que está dentro de si e perceba que vive numa enorme obra de arte.
e porque a arte não são só coisas belas, elas surgem em qualquer coisa… ela está no seu olhar, dentro de si!
veja, ao canto superior da sala, mesmo ao pé do tecto…sim, aquela teia que se esqueceu de limpar… contemple, repare… é uma obra de arte
acorda de manhã e ao seu lado, o seu parceiro a dormir…a ressonar talvez… é uma obra de arte
aquelas folhas caídas no chão, numa manhã de Outono, ventosa e fria… é uma obra de arte
aquela musica pimba, que o idoso ouve no seu rádio ainda a pilhas sentado no banco do jardim, e que o acompanha… é uma obra de arte

1 comentário:

  1. as-pias.blogspot.com4 de agosto de 2009 às 05:26

    Arte?! Obra de arte é a Natureza!
    Apesar de inacabada e em constante alteração, inda assim, assoberba-nos os sentidos, abrindo-nos as portas da percepção...Dia após dia, infinitamente. Haverá maior beleza que o pôr do sol, que se repete incansávelmente na tarde dos tempos?
    Falar de arte é bem mais complicado que comtempla-la. Nada mais triste que catalogar com nomes pomposos, atribuir tendências e influências a artistas que nem de longe sabem quem são. Cada pessoa interpreta á sua maneira, á sua medida. Ou se gosta ou se não gosta! Não há ninguém mais cinico que um critico de arte, esses apenas influenciam e inflacionam o «mercado» com a sua apinião, opinião essa a que o vulgar mortal não deve dar ouvidos, ou deixar influenciar-se. Todos temos a nossa própria concepção de arte e essa é a que mais valor tem, é natural e simples, como a Natureza, a maior de todas as telas.

    ResponderEliminar